segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Niemeyer: a silhueta da moda






A arquitetura é a senha para entender silhueta moderna. O arquiteto Oscar Niemeyer, que morreu este mês aos 104 anos, nunca escondeu que se inspirou nas formas femininas para fazer seus desenhos cheios de curvas. A relação da moda com arquitetura também não é algo raro. Não é difícil relacionar as linhas de Paul Poiret (estilista francês dos anos 20) com as dos designers Ruhlmann (art déco) ou Leleu (século 18); de Coco Chanel com Le Corbusier e Bauhaus; de Joe Colombo (1930-1971; designer de móveis) com Courrèges (anos 60).

Niemeyer, no entanto, criador das formas mais originais do mundo da arquitetura, é também influência para criadores do mundo da moda. O paralelo entre Niemeyer e a moda vem através do corpo. A moda se apropriou das curvas do arquiteto para projetar criações e coleções.


A relação se dá já na sede da maior semana de moda da América Latina. O São Paulo Fashion Week é realizado na Bienal, no Parque Ibirapuera, projetada por Niemeyer. Aqui alguns exemplos da influência de Niemeyer na moda.


GUY LAROCHE inspirado nas formas de Niemeyer na recente coleção de primavera-verão 2013

JEAN CHARLES de Castelbajac usou Niemeyer e a nossa floresta tropical como inspiração para a primavera-verão 2013

GLORIA COELHO inspirada nas curvas da arquitetura de Niemeyer na coleção Verão 2011

A PRIMAVERA da Gucci de 2010 foi inspirada nos trabalhos feitos pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer no Rio. Assim como as cores brancas predominantes nas obras de Niemeyer, Giannini apostou no tom para a próxima temporada.

FRANCISCO COSTA disse que a coleção primavera-verão 2012 da Calvin Klein Collection se baseou nas curvas de Niemeyer

VERÃO 2008 da Lenny Niemeyer

A HOMENAGEM da Converse ao arquiteto foi criar uma linha especial de tênis inspirado na letra de Niemeyer



fonte

http://imgs.opovo.com.br/app/noticia_132346504881/2012/12/16/2970789/3.jpg

Deslize,opa.rsrs

Boa noite a todos.Tudo bem?

Nossa como é difícil manter uma alimentação saudável para quem é acostumado com junk food.
Ontem não resistimos(minha filha também) e pedimos pizza(deslize,opa)rsrs.
Jantei agora filé de frango e repolho roxo refogado e bebi suco de acerola natural com adoçante.
Abaixo minha foto na academia:



quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

2013 nem começou,mas os planos sim,alguns já estão sendo realizados...

Hoje comecei na academia aqui do bairro junto com a minha filha.
2013 pra valer,na verdade não consegui emagrecer o que tinha planejado,mas
saí do meu emprego e comecei a trabalhar em casa(Home Office).
E quero investir em qualidade de vida...menos stress...mais saúde...mais exercícios...mais leitura.
Vai ser o meu ano sabático,tanto parte material como espiritual.





          Essa foto chegando da academia,cansada......mas feliz com a iniciativa.




Minha filha na academia

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Ex-faxineira brasileira é top model “plus size” em Nova York


image

“Minha felicidade não tem associação alguma com o número que está estampado na etiqueta do meu jeans”, disse a carioca Fluvia Lacerda





A carioca Fluvia Lacerda é a modelo “tamanho extra” mais requisitada nos EUA
Em uma indústria obcecada com a forma, a modelo tamanho extra (Plus size)  Fluvia Lacerda, natural do Rio de Janeiro, está mostrando ao mundo que quanto maior é verdadeiramente melhor, mas também lucrativo. O ano de 2011 pareceu ser uma excelente temporada para Lacerda e a indústria da moda voltada aos tamanhos um pouco acima dos convencionais. Apesar de especialistas do ramo argumentarem a legitimidade da tendência, Fluvia, suas curvas  e manequim tamanho 18 continuam a derrubar as barreiras da cultura obcecada com a magreza. No momento, a internet está repleta de imagens de Fluvia na edição da revista Vogue Curvy (Vogue com curvas).
Após mudar-se há 14 anos para os EUA e trabalhar como faxineira, garçonete em restaurantes e babá, a carioca foi descoberta por uma agente de modas no interior de um ônibus urbano em Manhattan (NY). A princípio, ela pensou que se tratasse de uma brincadeira, mas um telefonema ao agente, dias depois, mudou completamente a sua vida.    
“Imagine você estar indo para o trabalho, em um ônibus, em Nova York. Você é uma mulher bonita, porém não se enquadra com as medidas padronizadas pela moda. Estampar a capa de uma revista é a última coisa que te passa na cabeça”, disse a modelo que recebe até US$ 20 mil por contrato.
Em junho, a Full Figured Fashion Week homenageou aqueles que contribuíram para a indústria da moda tamanho extra e entregou à modelo brasileira o prêmio Commercial Print Model of the Year.
“O fato de eu ter ganhado esse prêmio importa bastante e eu gosto muito do meu trabalho, principalmente porque eu represento a imagem do corpo de inúmeras mulheres”, disse Lacerda, durante o recebimento do prêmio. “Eu não sou simplesmente uma mulher saudável, mas uma que veste tamanho 18 e sente-se segura com isso”.
Desde que apareceu na capa do calendário da Curves 2007, Fluvia tem trabalhado para várias marcas famosas, entre elas Torrid, Monif C., Igigi, Fashion Bug, Kmart, Bilka, Takko Fashions e Eliza Parker. Além disso, a sua imagem também aparece em revistas como Glamour, Latina, Bust e Plus Model Magazine. Considerada a Gisele Bündchen tamanho extra, Fluvia já trabalhou em vários países, entre eles África do Sul, Inglaterra, Alemanha, México, Espanha e Canadá.
Casada, independente financeiramente e bem sucedida na carreira, Fluvia, residente em Jersey City, quebra tabus e atesta “minha felicidade não tem associação alguma com o número que está estampado na etiqueta do meu jeans”.



fonte
http://www.brazilianvoice.com/thumbnail.php?file=8_959417665.jpg&size=article_medium

Para descontrair.rsrs







fonte:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=381534425266350&set=a.338045882948538.81526.331290943624032&type=1&theater

Playlist

Flag Counter

Postagens mais visitadas

Anuncio !!