sábado, 27 de abril de 2013

AUTOESTIMA...

Gosto da Escola da Psicologia, aborda assuntos que nós vivemos. Autoestima por exemplo.
Vejam o que fala o psicólogo Miguel Lucas sobre esse assunto:







AUTOESTIMA

Num mundo cada vez mais mediático que nos empurra a grande velocidade para a exposição pública, valorizando de forma exacerbada e desmedida o materialismo, corremos o risco de ficarmos confusos sobre o significado da auto estima. Alguns de nós podemos pensar que tem a ver com a nossa aparência ou o quão popular somos junto dos nossos amigos ou dos outros. Podemos desenvolver algumas crenças que em nada abonam à construção saudável da nossa auto estima. Como por exemplo, acreditar que sem um corpo escultural ou ter realizado algo de destaque nunca poderá ter uma boa auto estima.
Resumidamente, auto estima significa simplesmente, apreciar-se por aquilo que você é, com as suas  falhas, fraquezas, valores, conquistas, dificuldades. Nas culturas ocidentais tem-se vindo a acentuar a ênfase em indicadores materialistas de auto estima (como que tipo de carro tem, que escola os seus filhos frequentam, que classificação tem nos testes, quão grande é a sua casa, ou qual o seu título/estatuto no trabalho).
A diferença entre alguém com uma auto estima  saudável e alguém com uma auto estima diminuída,  prende-se com o reconhecimento dos seus pontos fortes e fracos, e caminhar no mundo de forma confiante e segura, com base no conhecimento que tem de si mesmo. O que leva à pergunta que muitas pessoas me fazem:  Como posso melhorar a minha auto estima?
Vejamos então como:
Pessoas com uma boa e saudável  auto estima são capazes de sentirem-se bem acerca de si mesmas, por aquilo que elas são, apreciam o seu próprio valor, e orgulham-se das suas habilidades, competências e realizações. Elas também reconhecem que, embora não sejam perfeitas e possuírem algumas falhas, essas falhas não desempenham um papel preponderante ou demasiado  castrador nas suas vidas ou na sua própria auto-imagem (como você se vê).

FAÇA UM INVENTÁRIO DA SUA AUTO ESTIMA

Não podemos intervir, melhorar ou promover algo sem o conhecimento necessário para que isso se possa efetivar. Este é um conceito central na aplicação da terapia cognitivo-comportamental (TCC). Antes de iniciar qualquer tipo de programa, são necessários dois passos fundamentais. O primeiro passo, é transmitir à pessoa conhecimento acerca de determinados mecanismos sobre o funcionamento ótimo do ser humano. O Segundo passo, é despender uma boa quantidade de tempo a identificar os pensamentos irracionais que dão suporte ou aumentam o problema.
O mesmo é verdadeiro para a sua auto estima. Simplesmente generalizar e dizer: “Eu sou terrível. Eu sou uma pessoa ruim. Eu não posso fazer nada.” Está a dizer a si mesmo uma mentira, muitas vezes simples, mas convincente. Pretendo esclarece-lo acerca de alguns erros de raciocínio que tendem a manter uma baixa auto estima.
Todos nós nos sentimos terríveis de de vez em quando. A solução não é chapinhar na sua auto crítica destrutiva, e tomar isso como o núcleo da sua identidade, mas reconhecer alguns dos seus pontos fracos, ou das coisas que gostaria de melhorar e seguir em frente.
Pegue num pedaço de papel e desenhe uma linha na vertical. No lado direito, escreva: “Forças” e no lado esquerdo, escreva: “Fraquezas” e liste 10 coisas que suportem cada uma delas. Sim, 10. Isso pode parecer um exagero de pontos fortes se você sofre de baixa auto-estima, mas esforce-se por lista-las todas.
Se você está tendo dificuldade em escrever os 10 itens, pense sobre o que outros (amigos, familiares, colegas de trabalho) têm dito acerca de você ao longo dos anos.  Por exemplo, podem ter dito “Obrigado por me ouvir na outra noite quando tudo que eu fiz foi falar para você”, ou “Você fez um ótimo trabalho com esse projeto, obrigado por ter finalizado dentro do prazo” ou “Eu nunca vi alguém que gostasse tanto de trabalho doméstico como você. ” ou ” Você parece ter um talento nato para contar uma história.” Mesmo que você ache que as suas forças pareçam estúpidas, faça a lista de qualquer jeito. Você pode surpreender-se com o quão fácil é chegar a todos os 10 itens, quando você adota esta perspectiva.
Este é o seu Inventário de Auto Estima. O inventário permite que você saiba todas as coisas depreciativas e de bota abaixo acerca de si mesmo, permitindo igualmente perceber um conjunto alargado de outras coisas que jogam a seu favor, podendo concluir que afinal não é assim tão mau quanto parecia ser.  Alguns dos pontos fracos, certamente você pode ser capaz de mudar, isto se você trabalhar neles, um de cada vez, ao longo de um período alargado (um mês ou um ano). Lembre-se, ninguém muda as coisas de um dia para o outro, assim sendo é importante não criar uma expectativa irreal de que você pode mudar qualquer coisa rapidamente. Isso é uma ilusão!

6 ESTRATÉGIAS PARA PROMOVER A SUA AUTO ESTIMA


APRESENTO EM SEGUIDA SEIS ESTRATÉGIAS QUE PODEM GUIÁ-LO NA PROMOÇÃO DA SUA AUTO ESTIMA. SEJA PERSISTENTE E ACREDITE QUE COM TRABALHO E DEDICAÇÃO É POSSÍVEL:

ESTABELEÇA EXPETATIVAS REALISTAS

Traçar expetativas irrealistas pode promover a destruição da sua auto estima. Principalmente se associado a essas expetativas estiver uma ligação emocional forte que possa colocar o seu ego em cheque. Do género: “Se eu não conseguir ter sucesso na minha empresa nos próximos dois anos, eu serei um fracassado”. Certamente se os seus objetivos não se concretizarem, irá vira-se contra si, e traçar uma apreciação negativa de si mesmo.
Às vezes, as nossas expectativas são muito menores, mas ainda assim irrealistas. Por exemplo, “Eu gostaria que minha mãe (ou pai) parasse de me criticar.” Mas se isto não depende de si, e nunca acontecer, certamente você irá sentir as consequências?  Perante este cenário, é importante redefinir as expetativas, e traçar outras mais adequadas e realistas.
Aprender a traçar objetivos mais realistas e que acima de tudo dependam si, pode ajudar a interromper o ciclo de pensamento negativo sobre si mesmo.
Dica: Quando estabelecemos expectativas realistas na nossa vida, mais facilmente conseguimos deixar de avaliar-nos por não alcançarmos algumas metas idealistas.

COLOQUE DE LADO A PERFEIÇÃO, AGARRE-SE ÀS SUAS REALIZAÇÕES E ACEITE OS SEUS ERROS

A perfeição é simplesmente inatingível para qualquer um de nós. A perfeição é um conceito construído e que pode ser levado em consideração quando se estabelecem critérios de avaliação. No entanto, não deixa de ser uma noção criada por nós, tendo sempre um grau de relatividade e subjetividade. Depende sempre da interpretação de alguém ou de nós mesmos. A perfeição é um conceito, não uma realidade concreta.
Provavelmente você nunca vai ter o corpo perfeito, a vida perfeita, o relacionamento perfeito, os filhos perfeitos, ou a casa perfeita. Não pretendo ser radical, claro que pode. Mas isto será sempre uma avaliação sua, com base nos seus valores, princípios, significados, interesses, grau de exigência e gostos. Ou seja, é na verdade sempre uma avaliação subjetiva, pessoal e intransmissível. Se esta avaliação lhe causa problemas funcionais, de mal estar ou infelicidade, é porque a  avaliação que está a fazer está distorcida, e é forjada em distorções cognitivas.
As avaliações que fazemos das nossas realizações não têm necessariamente de ser do tipo: Preto ou branco, certo ou errado. Existe vida e valor a ser retirado entre estes dois opostos. As avaliações para serem funcionais devem ser feitas em questão de grau, de nível ou da percentagem e não de avaliações tipo “8 ou 80″. Este tipo de avaliações cega-nos, empurra-nos para as nossas fraquezas e análises meramente emocionais, colocando o ego no epicentro da análise. Claro que se a análise for negativa, o ego irá sofrer fortemente com isso.
elevada auto estima
perfeccionismo em si não é problema, o problema coloca-se se isso for alastrando para grande parte das coisas que faz na sua vida, até ao ponto de dar o mesmo significado a algo que não têm grande impacto na sua vida e a algo que tem muita influência e importância.

Dica: A relativização em termos de grau de importância e/ou significado convém estar presente e não avaliar tudo o que faz ou realiza à luz da perfeição.
É necessário por vezes hierarquizar a importância e prioridade daquilo que queremos fazer ou que merece a nossa total atenção. Interpretar tudo pelo mesmo prisma, causa-nos dificuldades funcionais e pode colocar a nossa capacidade, habilidade e competência em causa. Ninguém é muito bom, ou realiza com um elevado grau de eficácia tudo aquilo que faz a todo o tempo em todas as situações de vida. Com esta perspetiva em vista, de não conseguirmos ter o mesmo desempenho em tudo o que fazemos, é natural por vezes fracassarmos e cometermos alguns erros.
Os erros fazem parte da vida. Se tivermos uma perspetiva funcional dos erros, ao invés de emocional e personalizada, conseguimos retirar valor e informação daquilo que fizemos menos bem, para que depois possamos fazer melhor. Esta perspetiva de ver valor até mesmo nos erros, coloca-nos com uma atitude positiva face aos nossos acontecimentos de vida e capacita-nos. Ao percebermos esta nossa atitude positiva, conseguimos sentir-nos confiantes, de bem connosco mesmos e com esperança no futuro. Ficamos capazes de encarar os erros quando eles surgirem, sem nos colocarmos em causa, isto porque percebemos que nada tem a ver connosco, mas sim com a forma como realizamos as coisas. E que podemos voltar a fazer de forma diferente e obter melhores resultados. Ao errar não significa que você é uma pessoa ruim, isso simplesmente significa que você cometeu um erro (como todo mundo faz).
Dica: Os erros são uma oportunidade para a aprendizagem e para o crescimento, retirando-nos de uma mentalidade de auto-piedade ou pensamentos negativos.

EXPLORE-SE A SI MESMO

Invista em si mesmo, olhe para si e tente conhecer-se melhor. A auto exploração apela-nos àcriatividade, à curiosidade e ao desenvolvimento das capacidades e habilidades. Propor-se a este exercício promove o seu bem estar, felicidade e equilíbrio emocional. Para além de promover a identificação das suas forças e fraquezas, também permite abrir-se para novas oportunidades, novos pensamentos, experimentar algo novo, novos pontos de vista e novas amizades.
Às vezes, quando estamos em baixo, com o humor diminuído  e baixa auto-estima, o impacto é altamente negativo, sentimos que não temos nada a oferecer ao mundo ou aos outros. Esta situação pode acontecer porque você simplesmente talvez não tenha encontrado algumas das coisas boas que possuí em si mesmo, isto porque pode ter construído uma cegueira mental para as possibilidades de melhoria que existem. Perceber que coisas estão à sua frente, e que podem contribuir para se sentir melhor é uma questão de adotar a atitude de exploração, e experimentar. Proponha-se a explorar as suas forças e virtudes num método de tentativa e erro. Este é um excelente método, dado que promove o aparecimento das suas forças e descobre as suas fraquezas.
Dica: Você pode tornar-se na pessoa que quer ser, assumindo riscos e tentando coisas que normalmente não faria.

ATUALIZE E REDEFINA A SUA AUTO IMAGEM

A vida não para, os acontecimentos sucedem-se e nós temos de esforçar-nos para nos adaptarmos constantemente. O mesmo devemos fazer com a nossa auto imagem. Se a noção que temos acerca da nossa auto estima é depreciativa,  mas baseada numa versão antiga, suportada por acontecimentos que já não têm sentido nos dias de hoje, esta é uma excelente oportunidade para atualizar e redefinir a sua auto imagem.
Utilize o seu Inventário de Auto Estima, e perceba em que estado se encontra, que habilidades e competências possuí que podem contrapor a imagem negativa que tem de si mesmo? Atualize-se relativamente às coisas boas que tem, que já realizou e que atualmente sabe fazer. Com isso em mente, olhe para si e projete-se no seu futuro. Se o seu passado o impede de olhar de forma positiva para si mesmo, trabalhe nisso, liberte-se das angústias do passado, atribua um novo significado aos acontecimentos que contribuiram para o estado menos bom que se encontra hoje, econstrua o seu futuroSe está insatisfeito com o seu passado, faça algo de  diferente.
Ajuste as suas próprias crenças sobre a ideia que tem de si mesmo, visualize os seus pontos fortes e melhore os fracos.  Avalie-se pelos desejos que tem, por aquilo que pretende alcançar e quer obter. Redefina sua auto imagem com base naquilo que quer ser, com base naquilo que quer fazer para olhar para si de uma forma mais positiva. Se já possuí algumas competências e habilidades que julga capacitá-lo para redefinir a sua imagem, ótimo, siga em frente. Se acha que ainda tem de trabalhar mais em algumas áreas da sua competência, ótimo na mesma, faça isso, e depois siga em frente.
Dica: Ajuste definitivamente a sua auto imagem e auto estima, combinando as suas habilidades atuais e habilidades que está a trabalhar, e não aquelas do seu passado que o colocam para baixo.

auto estima

DEIXE DE SE COMPARAR COM OS OUTROS

A comparação com os outros é algo comum, e não tem necessariamente de ser algo mau. No entanto, se usamos a comparação num só sentido, o de desvalorizar-nos, infligir apreciações injustas, servindo apenas para nos mandar abaixo, então, deixe de se comparar com os outros.  Nada pode ferir mais a nossa auto-estima do que as comparações injustas.
Exemplo: “O António tem 3.000 amigos no Facebook, enquanto eu só tenho 300.” ou “A Regina tem uma casa maior e um carro melhor do que o meu.”
Este tipo de comparação cega e unilateral para quem procura apenas as diferenças pela negativa, pode ter um tremendo impacto negativo nos sentimentos sobre si mesmo. Se faz este tipo de comparações, deixe simplesmente de fazer! Eu sei que é difícil, mas você precisa parar de se comparar aos outros. A única pessoa que você deve competir é consigo mesmo. Tal como referi anteriormente, explore-se a si mesmo, compare-se a si mesmo com momentos anteriores. Ou, faça uma avaliação da situação ou do estado em que se encontra no momento e trace objetivos realistas para si mesmo. Depois coloque-se em ação, e passado um ou dois meses compare-se. Utilize um dos passos que abordei anteriormente e atualize e redefina a sua auto imagem. Veja o que mudou, se está de acordo com aquilo que projetou para si? Se sim, ótimo, se não está, analise melhor, estabeleça novos objetivos e avance novamente. Execute este processo as vezes que for necessário até chegar onde deseja.
Dica: Compare-se a si mesmo em diferentes momentos da sua vida. Recolha o feedback construtivo e estabeleça novos objetivos, caminhando em direção a eles.

UMA ESPERANÇA RENOVADA

Para você que sente-se afetado na sua auto estima, mesmo as estratégias mais lógicas e simples podem parecer-lhe descabidas, difíceis de colocar em prática ou até mesmo pensar que fazem sentido, mas que não irá conseguir ser bem sucedido. Pura ilusão. Se está a pensar assim, está a ser “vitima” da sua baixa auto estima, ela tornou-se poderosa, ganhou uma consciência própria e já fala por você. Não permita que isto aconteça, utilize o conhecimento que presentemente tem, e quebre esse ciclo de negatividade.
Melhorar a auto-estima leva tempo, e pode ter que ser por tentativa e erro, e muita paciência da sua parte. Faça um esforço para ser mais justo e mais realista consigo mesmo, no entanto, acredito profundamente que você pode ser agradavelmente surpreendido com os resultados. Claro que tem de usar e colocar a informação em prática.
Dica: Coragem e uma boa dose de força de vontade ajudam imenso. Boa convicção!

LEIA MAIS:
HTTP://WWW.ESCOLAPSICOLOGIA.COM/ESTRATEGIAS-PARA-PROMOVER-A-SUA-AUTO-ESTIMA/ 


segunda-feira, 22 de abril de 2013

15 regras para se vestir bem



Ser elegante não é, nem de longe, uma missão impossível: com cuidados simples, dá pra ficar impecável e chique sem muito esforço!

Por Lorena Verli
Descubra seu tipo físico
Foto: Cintia Sanchez

1. DESCUBRA SEU TIPO FÍSICO

Esse é o passo mais importante para se vestir bem. Tire as medidas e confira seu tipo de corpo:

-Retângulo - Ombros, cintura e quadris têm as mesmas medidas.

-Ampulheta - Busto e quadril da mesma medida e cinturinha mais fina.

-Triângulo invertido - Ombros são mais largos do que os quadris e as coxas.

- Oval - A cintura, os ombros, as costas e o peito são maiores que os quadris e as coxas.

-Triângulo - Nesse tipo físico, os quadris são bem largos e os ombros são estreitos.

2. VALORIZE SEUS PONTOS FORTES

Qual é a parte mais bonita do seu corpo? Descubra e chame atenção para essa região. Se você adora suas pernas, por exemplo, aposte nas saias. Assim, você tira a atenção dos lugares de que gosta menos.

3. NÃO MOSTRE DEMAIS A SUA PELE!

Usar um superdecote com uma minissaia até destaca todos seus atributos, mas fica vulgar. Se seu objetivo é ficar sensual, deixe apenas uma região à mostra e use um belo salto alto. É mais que suficiente!

4. RECONHEÇA SUA IDADE

O que vestimos aos 15 anos dificilmente continuará legal no corpo quando chegarmos aos 30. A partir dessa idade, é preciso redobrar a atenção: roupas com cortes mais estruturados ficam melhor, porque não destacam defeitinhos como celulite, culote e barriga.

5. ENXUGUE AS MEDIDAS

A maneira mais fácil de fazer isso é usar roupas escuras. Mas nada de fazer o look preto total, que deixa a imagem muito pesada! Incremente a produção com uma bela bolsa ou com acessórios coloridos e alegres.

6. VISTA SEU NÚMERO

Se você usa roupas maiores que seu tamanho, só para poder esconder as gordurinhas, está cometendo um crime contra si. O mesmo serve para quem veste jeans apertado: destaca justamente o que não deveria.

7. DESCUBRA O PODER DOS DECOTES

Os decotes em V e U são perfeitos para quem tem busto grande. Já os do tipo canoa e tomara-que-caia aumentam o tamanho dos ombros e são ótimos para quem tem ombros muito estreitos.
Aposte nos acessórios
Foto: Carlos Bessa

8. APOSTE NOS ACESSÓRIOS

Eles levantam qualquer modelito e desviam a atenção dos seus defeitinhos. Atente para as combinações - não dá para usar brinco hippie com colar de pérola. Evite pôr tudo: brinco, pulseira, colar, anel, tornozeleira... Você não é uma vitrine!

9. DEIXE A CALÇA TOCAR NO PEITO DO PÉ

Sabe por quê? Quando encosta em cima do pé, a calça alonga a silhueta. Isso dá a impressão de que você é mais magra. A barra deve parar no meio do salto. Se for usar uma sapatilha ou um sapato baixinho, dobre um pouquinho a calça, para que a barra não fique arrastando no chão.
Cuidado com pregas e volumes
Foto: Victor Almeida

10. CUIDADO COM PREGAS E VOLUMES

Eles podem aumentar ainda mais suas medidas. Por isso, tome cuidado na hora de usá-los. Coloque pregas e volumes apenas se quiser valorizar a região onde eles vão ficar. Uma boa ideia é usar uma saia balonê quando você é reta e não tem bumbum. O efeito é chique e imediato

11. ESCOLHA ESTAMPAS PEQUENAS

Quer usar estampas? Aposte nas pequenas. As grandes aumentam as medidas e, na maior parte das vezes, só ficam bem em sofás e cortinas.
Tenha peças curingas
Foto: Cícero Rodrigues

12. TENHA PEÇAS CURINGAS

Sempre tenha no guarda-roupa: vestido preto, terninho de cor neutra, casaquinhos de meia-estação, camisas brancas, sapato fechado de salto médio, bota elegante, uma bolsa básica e um bom e surrado jeans.
Respeite seu estado de espírito
Foto: Carlos Bessa

13. RESPEITE SEU ESTADO DE ESPÍRITO

Quando uma pessoa está triste, procura cores sempre escuras. Quem está alegre usa peças mais vivas. Não quebre a cabeça tentando um look colorido se não estiver num bom dia. Que tal o pretinho básico?

14. ATENTE PARA O TECIDO

Panos pesados, como brim, lã e sarja, podem estragar o visual. Use-os com moderação. Sempre que escolher uma peça assim, combine-a com tecidos mais leves.

15. OLHE-SE NO ESPELHO!

Esta é a principal regra para se vestir bem. Aprenda a se ver! Quando estiver experimentando uma peça, preste atenção em como ela cai no seu corpo.
Conteúdo ANAMARIA















sábado, 20 de abril de 2013

Roupas que emagrecem


Prefira tecidos opacos e sem muito volume ou textura.
Invista em calças escuras e retas, que afinam. Evite as brancas, que aumentam visualmente o corpo.


Fotos: Carlos Cubi
• Abuse dos decotes em V, principalmente se você tiver seios grandes.

• Aproveite que as listras estão na moda e use-as a seu favor. As melhores são as finas e verticais, como a risca de giz, mas as horizontais não estão proibidas. Use-as nas partes mais finas do seu corpo.


• Recortes, fendas e estampas verticais são sempre bem-vindos.













Foto: Carlos Bessa
• Aposte em um sapato na cor da sua pele para fazer com que suas pernas pareçam maiores.



Foto: Eduardo Svezia

Foto: Eduardo Svezia
• Use roupas no seu tamanho. Peças apertadas podem realçar as gordurinhas.



Foto: Carlos Bessa
Fonte: Manequim

Moda plus size: a moda para gordinhas


uem disse que as gordinhas não podem ficar lindas de vestidos e roupas de festa? Claro que podem! Não é porque mulher está acima do peso que tem que utilizar peças fora de moda e que envelhecem.
plus-size-gordinhas-roupas-casamento-3plus-size-gordinhas-roupas-casamento
plus-size-moda-gordinha-lingerie
www.rechonchee.com.br- Lingeries para gordinhas
O difícil é encontrar! Porque a verdade mesmo que ainda há poucas lojas especializadas em tamanhos maiores que vendam roupas e lingeries bonitas e de bom gosto. A grande maioria vende roupas até no máximo "G" e esquecem que o mercado, plus size, possui muitas consumidoras.
lingerie-gordinhas-plus_size
www.dygran.com.br - Lingeries para gordinhas
Muitas noivinhas e madrinhas me procuram desesperadas perguntando sobre indicações de lojas que vendem modelos de roupas plus size, já que, hoje em dia também é difícil encontrar costureiras para mandar fazer roupas sob medida, pelo menos eu estive procurando recentemente e não achei muitas opções.
plus_size-vestidos_para_gordinhas-madrinhas_gordinhas
Navegando pela internet encontrei algumas lojas especializadas com peças de muito bom gosto, todas as imagens que ilustram esse artigos são destas lojas e seus nomes estão abaixo das imagens.
plus-size-vestidos-gordinhas
Espero ter ajudado e quem tiver mais indicação de lojas deixe um comentário. Abração!

Moda GG: Afinando A Cintura


Cintura fina todo mundo quer ter, não é mesmo?
Mesmo estando “acima do peso” (odeio essa expressão), eu tenho a sorte de ter essa região relativamente fina, mas mesmo assim vivo lançando mão de truques para afinar e ressaltar a cintura.
A primeira dica é o uso de um Body Compressor, que deixa tudo no lugar, comprime a barriguinha e destaca a cintura.
Prometo que amanhã faço um post sobre isso, porque sempreee usei body, mesmo quando estava magra, e adoro!
Patricinha Esperta5 002 Moda GG: Afinando A Cintura
Os vestidos são as peças que mais valorizam a cintura e deixam a o corpo proporcional.
Claro que não é qualquer vestido, mas o vestido transpassado, por exemplo, é uma excelente opção para ressaltar essa região do corpo.
Modelos que valorizem os seios, como os que possuem decote em V, chamam a atenção para essa região e “afinam” a cintura.
Adoro os vestidos com decote em V, saia evasê e um cinto ou faixa na cintura, porque valorizam bastante o corpo, disfarçam quadris e culotes, e, de quebra,  afinam a cintura.
Camisas e casacos acinturados são ótimas pedidas, assim como cintos e faixas.
Casaquinhos curtos sequinhos de cores mais escuras também proporcionam a ilusão de que a cintura é mais fina.
Evitem roupas folgadas, porque, ao contrário do que a gente pensa, elas dão ilusão de ainda mais volume. Ahh, e vestidos retos, tipo tubinhos, são o fim da picada para quem deseja uma cinturinha!
Outra coisa importantíssima: escolham MUITO bem o sutiã!  Um sutião errado deixa tudo esquisito e compromete sim o volume local.
Para quem tem mais seios, sutiãs de laterais largas dão mais sustentação e deixam as proporções mais harmônicas.
Créditos:  aqui

Dicas de como escolher vestidos plus size


473374 Vestido de festa plus size como escolher dicas.1 Vestido de festa plus size: como escolher, dicas


Alças: para mulheres que estejam acima do peso, os vestidos com alças muito fininhas não são indicados. Elas irão marcar muito os ombros, dando a impressão de que a pessoa está sendo cortada. Prefira alças mais grossas, como as da foto.  Ainda quanto aos braços e ombros, se os seus estão muito volumosos, a dica é que você opte por manguinhas em renda, como o modelo acima.
Decote: a mulher deve estar atenta ao decote escolhido. Se o busto for muito grande, é melhor não deixá-lo à mostra. Neste caso, os decotes retos ou como o da foto, costumam deixar os seios bem discretos. Se o seu busto é de tamanho médio, pode arriscar um decote “V”, desde que não seja muito aberto, para que não acabe em algo escandaloso.
Cintura: a cintura deve ser marcada, pois isso irá disfarçar as gordurinhas. Prefira vestidos que tenham uma faixa, logo abaixo do busto, sendo o restante do tecido mais larguinho.
Veja, abaixo, outros modelos de decotes para mulheres acima do peso:
473374 Vestido de festa plus size como escolher dicas.2 Vestido de festa plus size: como escolher, dicasDecotes mais indicados (Foto: Divulgação)
473374 Vestido de festa plus size como escolher dicas.3 Vestido de festa plus size: como escolher, dicasCintura marcada (Foto: Divulgação)
A opção por quase nenhum decote também costuma ser de grande destaque, nos modelos plus size. Veja, por exemplo, o vestido abaixo:
473374 Vestido de festa plus size como escolher dicas.4 Vestido de festa plus size: como escolher, dicasPouco decote + laço na cintura (Foto: Divulgação)
Este modelo é perfeito, pois desvia a atenção para os babados e o laço, na cintura. Porém, deve-se ter cuidado. Vestidos em tamanhos maiores não podem conter muitos babados, pois estes detalhes costumam aumentar visualmente a área onde estão. Portanto, nada de exageros!
473374 Vestido de festa plus size como escolher dicas.5 Vestido de festa plus size: como escolher, dicasApenas uma alça grossa (Foto: Divulgação)
O modelo acima deixou a mulher muito sensual e discreta, ao mesmo tempo. A alça grossa, em apenas um ombro, deixou  à mostra uma parte do busto e do ombro, desviando a atenção para esta área. O tecido rodado e com perfeito caimento, disfarça muito bem os quilos extra. Opte por tecidos assim, com certo peso, pois se forem muito leves, ficarão aramados e darão a você uma aparência muito maior.
473374 Vestido de festa plus size como escolher dicas.6 Vestido de festa plus size: como escolher, dicasDetalhe no busto (Foto: Divulgação)
Os vestidos com detalhes no busto, como acima, também são indicados. Tais detalhes podem ser de tecidos diferentes ou bordados.
Em qualquer comprimento, prefira usar saltos altos, pois eles alongam a silhueta. Além disso, capriche nos acessórios, pois eles auxiliam no disfarce das gordurinhas, desviando a atenção para eles.
Você deve estar pensando: Só posso usar vestidos de cores escuras? O mais indicado, para este fim, é que você prefira cores mais sóbrias. No entanto, isso não é obrigatório. Basta que você tome alguns cuidados, na hora escolher vestidos de outras cores.
Créditos:Mundo das Tribos

Que tal usar renda para mudar seu vestido preto básico? Ou para dar charme ao vestido todo branco?

Sabe aquele vestido preto básico de sempre, reto, simples, tipo tubinho? Ou, na mesma categoria, aquele todo branco que você já se cansou de usar?
"Mudar-o-básico-do-vestido-preto-ou-do-branco" www.alinhavosdemoda.com.br

Como a renda virou mania na moda é uma ideia customizar os tais vestidos com detalhes estratégicos, usando renda. E como a combinação de preto e branco é sempre clássica e elegante, a renda pode ser aplicada em cor oposta, deixando o vestido preto e o branquinho totalmente renovados.
"vestido-básico-preto-com-detalhe-de-renda"-www.alinhavosdemoda.com.br
(O pretinho básico ganha charme de um clássico bicolor, usando renda off white ou branca.)
"vestido-preto-básico-com-renda-nas-costas-ideia-para-customizar-vestido-básico"www.alinhavosdemoda.com.br
(O decote das costas ficou discreto e romântico.)
"Vestido-tubinho-básico-branco-com-renda-preta-no-decote" www.alinhavosdemoda.com.br
(O branco total foi valorizado pela renda preta no decote da frente. Preto e branco é sempre chique.)
"Pode ser em torno do decote, ou sobre o mesmo. Na barra, na manga, na frente, ou nas costas, ou de mil formas que a sua imaginação mandar. Mas, cuidado, pois vale escolher apenas um ponto para ser o foco e não exagerar, senão ao invés de ficar elegante o vestido pode até ficar cafona."
Acima são duas ideias muito chiques para inspirá-la, mas crie ao seu estilo.

(Fotos: Divulgação/reprodução de fonte desconhecida.) 

Limara Lis
Alinhavos de Moda

Saia-lápis

Saiba mais sobre esta peça clássica e feminina. Fácil de combinar, ela pode ser feita com diversos tecidos e cores

Desenho técnico Roberto Marques | Fotos Agência Fotosite (desfiles)


Como Usar

• Sapatos de saltos altos são perfeitos para deixar o visual ainda mais elegante e feminino (Maria Flor)
• A versão atual do modelo aparece nas passarelas em comprimento um pouco acima dos joelhos (Tessuti)
• Malhas ou outros tecidos com elastano dispensam a tradicional fenda na parte de trás da saia (Samuel Cirnansck)

Nas passarelas


Maria Flor

Tessuti

Samuel Cirnansck

História

Elas surgiram em meados dos anos 1950 e logo se tornaram um clássico do guarda-roupa feminino. Sensuais, discretas e, acima de tudo, elegantes, as saias lápis são freqüentemente associadas a mulheres poderosas. Parte dessa fama se deve ao cinema francês da época, com suas heroínas bem-vestidas, geralmente adeptas do modelo. No Brasil, a peça foi amplamente adotada na década de 1960, complementada com escarpins e twin-sets. Durante a última São Paulo Fashion Week, apareceu em versões ousadas, combinada com tops curtos.

Desafio das meias


Todos os dias quando volto a pé para casa passo na frente de uma loja e sempre a vitrine me chama a atenção. Na época de outono-inverno, especialmente, gosto muito de ver as manequins da vitrine produzidas e me chama a atenção sempre o uso de meias. Calma, eu vou explicar. Não meias comuns, mas essas maiores, 3/4, 5/8, 7/8 mesmo. Particularmente, acho bem difícil usar essa tendência, mas vi em alguns lookbooks (vocês me desculpam se não lembro exatamente em quais?!) produções utilizando o acessório. A meu ver, é preciso acima de tudo personalidade para encarar um desses modelos. Separei umas imagens aqui pra inspirar quem quiser se arriscar e talvez até a mim mesma.

Soquete

É aquela que fica na altura do tornozelo e todo mundo que tem pelo menos 20 anos usou quando era criança. Tínhamos até aquelas “de festa” com a barrinha que virava, com uma renda ou uma florzinha. Vi muito com ankle boots, oxford e até mesmo (pausa dramática) sapatos abertos. Não sei se consigo encarar…



3/4

Esse cumprimento é o que acho mais estranho. Ele fica abaixo do joelho, então acho melhor para meia-estação. Mas isso é gosto pessoal meu, viu gente? Uma opção – que serve para todos os modelos – é usar com meia calça por baixo para esquentar o resto das pernocas.



5/8

Acho que esse é o comprimento para usar. Ele fica logo acima do joelho, porém não chega à coxa propriamente. Gostei das versões com short e achei as versões com saia e com vestido mais menininhas (mas isso depende muito do top né?!).



7/8

Quando se fala em meia 7/8 todo mundo pensa logo naquelas lindonas de usar com cinta-liga. Mas a ideia aqui é outra (se você tem coragem e encara uma daquelas à mostra, por que não?!), essas de algodão mesmo. Como esse cumprimento vai até a metade da coxa, ele esquenta mais.



Usar meias aparecendo é uma inovação e tanto para mim, então optei por exemplos com modelos lisos. A meu ver estes parecem ser mais fáceis de combinar e acertar. Mas acada vez mais as empresas estão fazendo meias estampadas justamente para aparecerem. Se vocês acham que encaram fácil uma xadrez ou até mesmo animal print, por que não ousar?! #ficadica
Sem dúvida nenhuma, um lindo brinco e um lindo colar fazem qualquer vestido de festa ficar ainda mais bonito. Mas, em eventos como casamentosformaturas e festas sociais, o ideal é não haver exagero, pois a elegância e a sofisticação desses momentos exigem uma adequada coordenação dos acessórios com o vestido de festa. Para não errar, veja algumas dicas:
  • Lembre-se sempre que vestidos com muitos detalhes pedem sempre jóias menores e sem muitos brilhos.
  • Os acessórios de festa podem ser somente em MBS, com pedras naturais ou zircônia , não importa. O importante é o visual ser sempre elegante e sofisticado, sem exageros.
  • As cores mais adequadas de jóias, são sempre as douradas e prateadas. A escolha entre essas duas deve ser feita sempre de acordo com a cor do vestido, dos sapatos e da bolsa. Escolha qual cor combina mais com o seu tom de pele, estilo e personalidade.
  • As jóias  de festa devem ter detalhes sofisticados como pedrarias (zircôniacristais,pérolasmetais luxuosos e pedras coloridas) e devem estar sempre com brilho, limpos e em bom estado.
  • Os brincos de festa devem ser pequenos e médios, sem exageros. Se o vestido já tiver detalhes (bordados, drapeados, golas) use brincos discretos e mais curtos. Lembre-se que a sofisticação sempre é dada com acessórios menores e mais delicados.
  • Os colares de festa devem ser mais curtos, no estilo gargantilha. Podem ser usados com vestidos tomara que caia e com alças. Se as alças dos vestidos forem muito grossas ou com detalhes, ou se o vestido for frente única, não use colar. Invista em outros acessórios, como brincos maiores, braceletes e anéis.
  • Os braceletes e pulseiras de festa não devem ser muito grossos nem muito finos, e devem ser de materiais nobres, como zircônia e cristais. Se o vestido tiver mangas ou se você for usar um casaco de pele, não use pulseiras.
  • Em festas, o ideal é usar apenas um anel bem bonito e poderoso (se usar aliança, use numa mão a aliança, e na outro o anel). Anéis com pedras são ideais para festas.
  • Se o seu vestido de festa for simples e sem destaque, use acessórios maiores e com mais brilhos e detalhes. O ideal é chamar a atenção para zonas distintas do corpo, por exemplo: se usar um brinco chamativo, não use colar. Use um bracelete ou bolsa bem requintada.

Playlist

Flag Counter

Postagens mais visitadas

Anuncio !!