terça-feira, 28 de maio de 2013

O que é beleza para você?

Li essa matéria em um site e achei interessante. O que é beleza para você? Todas as pessoas podem ser bonitas, mesmo não se encaixando em um padrão...



Lembre-se do que é a verdadeira beleza humana

Olhe para as pessoas que você conhece e admira e perceba como todas podem ser bonitas mesmo que não necessariamente se encaixem em um padrão definido de “beleza”. “Lembre-se de que corpos de todas as formas e tamanhos e de todas as idades são interessantes, únicos, fortes, úteis”, aconselha a autora. “Qualquer pessoa que tente fazer você se sentir como se fosse SÓ um objeto a ser pesado, quando de fato você é objeto, sujeito, protagonista, antagonista, vilão, herói e especialmente NARRADOR dessa história que você chama de sua existência, não está do seu lado. Inclusive quando essa pessoa é você mesma”.

Não importa quantas pessoas digam “peso não é nada” ou “você não precisa emagrecer”: muitas mulheres são assombradas pela urgência de chegar a determinado peso e ficam extremamente frustradas enquanto não atingem essa marca. Para quem vive esse tipo de situação, Tracy Moore, colaboradora do site Jezebel, propõe alguns pontos para refletir antes de iniciar uma cruzada contra os quilos “a mais”.


quarta-feira, 8 de maio de 2013

Feliz com seu corpo: aprenda como favorecer a sua silhueta





Um guia completo com tudo o que você precisa saber para compor os looks perfeitos para valorizar a silhueta e esconder as imperfeições. Inspire-se em nossas dicas e fique em paz com o espelho

Como descobrir seu tipo de corpo

Meça a largura dos seus ombros, da cintura e da parte mais larga dos quadris. Mas atenção, não dê a volta completa, tire a medida de uma lateral à outra. Passe-as para um papel e compare-as. Por exemplo, se ombros, quadris e cintura tiverem o mesmo tamanho você é retângulo. Mas, se a cintura é fina, ampulheta. Quadris mais largos que ombros e cintura, significa pera. Mas se, em vez disso, os ombros são maiores, você é triângulo invertido. Oval tem cintura um pouco maior do que as outras medidas.

Retângulo

 
CLAUDIA VICENTE, 27 ANOS, VENDEDORA
Ombros, quadris e cintura estão na mesma proporção. O corpo costuma ser magro e com poucas curvas

Atenção: você precisa criar uma ilusão de curvas com recortes e cintos. Outra alternativa é esconder o corpo reto com blusas soltas. Valorize a região do colo, que costuma ser superbonita. Isso ajuda você a desviar os olhares das suas formas retas. Faça os quadris parecerem maiores usando saias evasês e calças com bolsos volumosos. Assim, você cria contraste com a cintura.

Aposte: saias rodadas, cintura levemente baixa, vestidos-casaco, pantalonas, calças pregueadas ou boca-de-sino, mangas , decotes em V ou U, tecidos fluidos ou com textura, casacos e jaquetas.

Evite: golas altas, roupas largas demais como calças baggy, estampas exageradas, blusas justas ou curtas, cós largos, cintura alta, peças muito acinturadas e cintos que contrastam com o resto do look.

Looks

Trabalho - moderno

O trabalho de vendedora exige que suas roupas sejam um pouco mais ousadas. A calça skinny veste bem as magras e, combinada com a camiseta larguinha, esconde a falta de cintura e dá um volume ao corpo. “Aprendi que devo abusar das estampas para dar a impressão de que tenho mais curvas”, diz Claudia.





Noite – volume localizado

As pregas que surgem a partir da cintura e o decote em V deram forma ao corpo de Claudia, que é fã de cintos. Tecidos com um toque de brilho, como o cetim deste modelo, drapeados, pregas e dobraduras são recomendados para ganhar curvas e dar um pouco de volume para silhuetas muito magras.







*

Oval

 
DANIELE ABDO 26 ANOS, EXECUTIVA
A cintura é maior do que os quadris e os ombros e todas as partes do corpo têm formas arredondadas

Atenção: é preciso disfarçar a barriga com túnicas, camisas e blazers abertos e blusas com decotes verticais. Deixe sempre pele à mostra, seja do colo ou dos braços. Decotes em V e mangas curtas destacam essas regiões. Procure afinar principalmente as coxas e os quadris. Mulheres de pernas bonitas e bem torneadas devem valorizá-las com saias e vestidos na altura dos joelhos.

Aposte: looks monocromáticos, tecidos encorpados, decotes em U ou V, saias e calças retas, lapelas estreitas, túnicas e camisas até a metade dos quadris, salto grosso, anéis e brincos poderosos.

Evite: tecidos volumosos ou colantes, calças e blusas muito largas, cintos, salto fino, bolsas grandes, saias rodadas, cores vibrantes, bolsos e botões exagerados, lenços amarrados no pescoço.

Looks

Trabalho - moderno

O terninho é a escolha mais acertada em ambientes muito sérios. Para as ovais, como Daniele, o conjunto alonga e afina por ser de uma só cor e com corte reto. Evite tecidos molengas que colam no corpo ou os estruturados, que aumentam o volume. Gabardine é uma boa opção.






Noite – pretinho para afinar

Roupas monocromáticas são um ótimo artifício para “emagrecer”. O importante é não cobrir todo o corpo. “Sempre uso vestidos, saias e decotes para valorizar pernas e colo, que são meus pontos fortes”, diz Daniele. Usar brincos grandes e colares é outra dica para destacar o colo e o belo rosto dela.










 

Ampulheta

 
VALDIRENE GRANZOTO, 23 ANOS, RECEPCIONISTA
Os ombros e os quadris têm a mesma medida. A cintura costuma ser fina e as curvas, suaves e harmônicas

Atenção: valorize os braços, que geralmente são bonitos e bem torneados. Abuse de regatas e das mangas curtas ou justas. A cintura deve sempre ser marcada com cintos ou pences para realçar as curvas. Caso contrário, você vira um retângulo. Alongue as pernas para deixar a silhueta elegante. Calças com vinco ou padronagem risca-de-giz e saias acima dos joelhos são ótimas escolhas.

Aposte: tecidos maleáveis e de caimento leve, calças e saias retas, produções monocromáticas, vestidos cache-coeur, cintura alta ou marcada, faixas, cintos médios ou finos, poucos acessórios.

Evite: peças estruturadas, abotoamento duplo, pregas, saias volumosas, roupas coladas no corpo ou muito largas, calças amplas ou afuniladas demais, blusas curtas e casacos sem a cintura marcada.

Looks

Trabalho - formal descontraído

A mistura da cor neutra com a estampa clássica faz uma combinação formal. Já a modelagem da saia dá o leve toque de ousadia que o trabalho de Val permite. O caimento suave do algodão da blusa é ótimo para valorizar as formas bonitas do corpo dela e as listras verticais são boas para alongar o tronco.






Noite - cintura marcada

“Adorei o cinto com tachas. Ele deixou o visual descolado e realçou minhas formas”, diz Val, que faz o estilo moderno. Esse é um acessório fundamental para quem tem o corpo como o dela, pois valoriza a parte mais importante: a cintura. Val deve evitar peças que modifiquem sua silhueta.











 

 

 

Pera

 
RITA MOURA, 43 ANOS, MÉDICA
Os ombros são menores do que os quadris, a cintura geralmente é fina e o corpo tem curvas acentuadas

Atenção: para equilibrar a silhueta é preciso atrair os olhares para os ombros com blusas chamativas. É importante que a cintura esteja sempre marcada, pois isso fará seu corpo parecer mais esguio. Diminua o volume dos quadris com roupas secas, retas e escuras e desvie a atenção para a parte superior do seu corpo.

Aposte: decotes e detalhes horizontais, blusas e blazers acinturados, saias levemente afuniladas de tecidos firmes, salto alto, brincos chamativos e colares curtos, corte império, cintos e calças retas.

Evite: camisas de punhos largos, bolsas de alças compridas, calças e saias claras, estampadas ou muito justas, bolsos volumosos e bordados na região dos quadris, calças cápri e peças curtíssimas.
Trabalho - moderno

A médica precisa transmitir uma imagem confiável e receptiva. O vestido de cor clara na altura dos joelhos é discreto, confortável e moderno ao mesmo tempo, ideal para as longas jornadas de trabalho. As mangas volumosas fazem os ombros parecere mais largos, harmonizando o visual. Ela também pode investir em tubinhos, calças retas e camisas com golas elaboradas.






Noite – blusa com destaque

Rita deve usar peças chamativas na parte de cima do corpo. Além de trazer cor para o rosto, esta blusa desvia os olhares dos quadris. “Descobri que é possível usar brilho e tons fortes sem ficar exagerada”, revela a médica. A saia reta e escura usada com o cinto alongou o visual.

Triângulo invertido

 
NATÁLIA MELLO, 26 ANOS, JORNALISTA
Os ombros são maiores do que os quadris. A cintura tende a ser reta, as costas são largas e as pernas, longas e finas

Atenção: os ombros precisam parecer menores. Diminua o peso do tronco com blusas de tecidos molengas e decotes estreitos e profundos. Dê destaque aos quadris com peças estampadas, bolsos ou detalhes chamativos. As pernas são a parte mais bonita do seu corpo. Aproveite para valorizá-las com saias, vestidos e bermudas.

Aposte: blusas com babados na barra, decotes em V, detalhes verticais como cachecóis e echarpes, mangas de punho amplo, anéis grandes, braceletes, vestidos e saias evasês e balonês, calças de cores fortes.

Evite: camisas e casacos estampados, bolsas de alças curtas, golas e mangas elaboradas, ombreiras, calças e saias muito justas, cintura alta, blusas ombro a ombro, brincos grandes e colares curtos.
Trabalho - moderno

Apesar de trabalhar em um ambiente descontraído, Natália precisa estar sempre bem-arrumada caso apareça uma entrevista de última hora. A saia xadrez com o colete preto dá mais volume aos quadris e são perfeitos para o trabalho da jornalista. Vestidos transpassados, pantalonas e regatas são ótimas apostas.






Noite – foco nas pernas

Os babados desviam os olhares para os quadris, fazendo-os parecer maiores. “É incrível como esses simples enfeites fazem uma grande diferença na produção”, diz a jornalista. As mangas carecas também ajudam a “diminuir” os ombros, deixando o corpo dela mais proporcional.


 



Fonte: manequim.abril

Playlist

Flag Counter

Postagens mais visitadas

Anuncio !!