quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Vi essa matéria, muito boa e resolvi compartilhar:

Plus size: saiba como usar a roupa adequada


Foi-se o tempo em que as mulheres que vestiam tamanho grande ou extra grande usavam apenas roupas largas, escuras e de tecidos lisos. Ser gorda ou estar acima do peso não é motivo para deixar de lado as roupas coloridas, justa ou estampadas.
O mais importante na hora de escolher um look é valorizar o corpo com o que se tem de melhor e disfarçar as imperfeições. Com regrinhas básicas e alguns truques, fica bem mais fácil montar produções bacanas.
Basta abusar de cortes e tecidos para as roupas, sem esquecer da importância dos acessórios. Dá só uma olhada nessas sugestões e se liga nas dicas para desfilar bem linda por aí!
00a474ae

ALONGUE – Vestido decotado com corte ajustado, logo abaixo do busto, fazendo as vezes de cintura alta, é básico para quem está acima do peso e tem busto. A modelagem chama atenção para os seios assim como o colar.
Além disso, o decote em V alonga, sendo fundamental no guarda-roupas das mulheres plus size (tamanho grande em inglês). Para completar, a jaqueta distrai atenção do volume na barriga. Deixar a parte magra das pernas à mostra é alternativa para disfarçar os quilos extras, bem como a bota com salto, que alonga e tira o foco de outras partes do corpo.
00a474b1

DIRECIONE O FOCO – Aqui valem as mesmas regras do vestido estampado com outras técnicas, como a base escura para fechar nas áreas com mais volume e as barras coloridas, direcionando o foco para as regiões magras como punhos e pernas. Além disso, o colar comprido acentua o decote, e ambos cumprem a função de alongar. Os detalhes da sandália chamam a atenção para os pés, e o corte cavado é perfeito para dar impressão de que eles são mais finos.
00a474b5

BUSQUE SOLUÇÕES – Calça reta com bainha bem baixa e salto de bico fino são dicas básicas para alongar a silhueta das gordinhas. Já o casaco esconde os quadris e a barriga, e a costura que imita uma falsa cintura logo abaixo do busto valoriza o colo. A região ganhou mais destaque com o colar e camisa de cores claras.

00a474e7

00a474ea

EQUILIBRE – Quando a parte do tronco tem mais volume, as roupas escuras e lisas são uma saída inteligente de disfarce. Mesmo assim, é importante evidenciar as partes magras, como deixar os braços de fora, a partir dos cotovelos. Assim como o colar chama atenção para o rosto, a bolsa também desvia o olhar, e ambos tiram o foco das imperfeições. A saia longa equilibra as medidas por ter uma cor mais clara e ainda alonga, principalmente quando usada com salto.

00a474ed

Mitos e verdades
Estampa engorda? Nem sempre. Existe um mito de que as gordinhas não devem usar tecidos estampados porque aumentam ainda mais de volume. Isso, no entanto, só acontece quando a estampa é grande.
Em muitos casos, ela pode ser uma aliada para disfarçar as rugas e dobrinhas nas roupas que ficariam evidentes nas modelagens lisas. Além disso, as estampas servem para equilibrar o conjunto, dando um pouquinho mais de volume onde falta para deixar a silhueta harmônica, ou chamar a atenção para as partes onde o olhar deve ir.
Roupa justa destaca o peso? Somente se marcar os quilos extras. Quem tem pernas bem torneadas deve abusar das modelagens justas, e, se o problema for excesso de gordura na barriga, uma bata com um belo decote ou estampa na altura do colo e até um colar vão puxar o foco para esta região, enquanto, do busto para baixo, a modelagem estará soltinha.
Aliados
Os acessórios podem ser aliados na brincadeira de mostra e esconde. Os colares chamam a atenção para o colo puxando o olhar para cima. Já os compridos cumprem a função de alongar sendo intensificados pelos decotes em V.
As bolsas com alça comprida também alongam e funcionam como truque para desviar a atenção.
Calçados com salto são essenciais para as gordinhas, porque melhoram a postura, além de alongar.

Fonte:

Como é Ser Uma Mulher Gorda...




Fonte:
https://www.youtube.com/watch?v=mcXmrvo6eIc

Playlist

Flag Counter

Postagens mais visitadas

Anuncio !!