“Não preciso emagrecer para ser bonita”, diz miss plus size
A modelo Cléo Fernandes afirmou que não precisa emagrecer para ser bonitaFoto: Edson Lopes Jr. / Terra
A modelo Cléo Fernandes, 25 anos, eleita miss plus size 2012, afirmou, durante o Salão Moda Brasil realizado na cidade de São Paulo, que não precisa emagrecer para ser bonita. A goiana, principal destaque da Dilady no evento do Expo Center Norte que vai até o dia 5 de junho, terça-feira, disse ainda que esse segmento da moda ainda tem muito a crescer.
“É um mercado carente. Para se ter uma ideia, para o concurso de miss eu não consegui comprar um maiô preto plus size. Tive que adaptar uma lingerie para usar. O mercado precisa de pessoas que pensem plus size, pois nosso corpo é diferente. Essas roupas têm que ser pensadas e feita para nós”, afirmou Cléo.
A miss comentou a respeito do preconceito nesse segmento do mundo da moda e disse que não se preocupa com o que os outros dizem. “Sou tamanho 48 e sou muito saudável. Não preciso emagrecer para ser saudável e nem para ser bonita”.
A estilista Alice Peçanha, da My Lady, também explicou do “boom” plus-size no Brasil e concordou com Cléo no que diz respeito à carência do consumidor e falta de informação em relação ao assunto.
“Esse boom começou há dois anos e o mercado pede esse tipo de moda. A mulher brasileira gostaria de ter o corpo da Gisele Bündchen, mas nem todas têm. A diversidade é muito grande. Era um mercado carente e ainda somos poucos. O consumidor compra uma peça de cada cor quando vai à loja especializada. Ainda é um segmento que tem muito a crescer”, explicou Alice.<p>
INFELIZMENTE QUANDO SE ESTAR UM POUCO MAIS GORDINHA, NÃO É SÓ COM O PADRÃO DE BELEZA QUE DEVEMOS NOS PREOCUPAR, MAS SOBRETUDO COM A SAÚDE.
ResponderExcluirCom certeza,mas muitas de nós estamos seguindo um programa de emagrecimento com acompanhamento médico.Tudo isso é para melhorar a auto estima.Obrigada pelo seu comentário.Um abraço.
Excluir