quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Top plus size defende a inclusão de mulheres curvilíneas no São Paulo Fashion Week.


Durante um dos maiores eventos de moda do País, o São Paulo Fashion Week, mais uma vez as mulheres com curvas são totalmente ignoradas: a opinião da modelo plus size Flúvia Lacerda repercute na internet.
— Enquanto o movimento plus size ganha força no cenário internacional, no Brasil as mulheres curvilíneas novamente são excluídas dos eventos de moda — diz a modelo, a única brasileira a trabalhar internacionalmente no segmento.
Fluvia afirma não entender certas reações dentro do país.
— Basta andar pelas ruas e ver que aqui as mulheres fogem do padrão dito convencional. Não são pessoas que vestem manequim 34, elas possuem seios fartos, quadris largos e coxas grossas. Por que ainda ninguém percebeu que esse biótipo também precisa fazer parte do mundo da moda? — questiona Fluvia.
Há uma semana trabalhando em São Paulo, Fluvia recebeu o convite de uma amiga para visitar o SPFW, mas negou.
— Participo com prazer de eventos de moda no mundo inteiro, inclusive fui convidada para ministrar um congresso no Full Figured Fashion Week, em Los Angeles. Mas aqui, por enquanto, isso ainda me parece impossível. Para que vou visitar um evento que sei que não vai mostrar nenhuma opção para o meu biótipo? Apesar do evento ser belíssimo, acredito que seria frustrante sair de lá sem nenhuma inspiração — finaliza Fluvia.
Em São Paulo, a modelo participou de diversos ensaios fotográficos, inclusive para uma famosa revista masculina.
— O preconceito da passarela brasileira ainda se estende para muitas revistas de moda do Brasil. Mas estou aqui para quebrar paradigmas. Quanto mais ‘nãos’ receber, mais serei insistente com meu trabalho no Brasil — finaliza Fluvia Lacerda.


fonte 


http://www.mulheresnopoder.com.br/tag/plus-size/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Playlist

Flag Counter

Postagens mais visitadas

Anuncio !!