sábado, 20 de abril de 2013

Dicas de como escolher vestidos plus size


473374 Vestido de festa plus size como escolher dicas.1 Vestido de festa plus size: como escolher, dicas


Alças: para mulheres que estejam acima do peso, os vestidos com alças muito fininhas não são indicados. Elas irão marcar muito os ombros, dando a impressão de que a pessoa está sendo cortada. Prefira alças mais grossas, como as da foto.  Ainda quanto aos braços e ombros, se os seus estão muito volumosos, a dica é que você opte por manguinhas em renda, como o modelo acima.
Decote: a mulher deve estar atenta ao decote escolhido. Se o busto for muito grande, é melhor não deixá-lo à mostra. Neste caso, os decotes retos ou como o da foto, costumam deixar os seios bem discretos. Se o seu busto é de tamanho médio, pode arriscar um decote “V”, desde que não seja muito aberto, para que não acabe em algo escandaloso.
Cintura: a cintura deve ser marcada, pois isso irá disfarçar as gordurinhas. Prefira vestidos que tenham uma faixa, logo abaixo do busto, sendo o restante do tecido mais larguinho.
Veja, abaixo, outros modelos de decotes para mulheres acima do peso:
473374 Vestido de festa plus size como escolher dicas.2 Vestido de festa plus size: como escolher, dicasDecotes mais indicados (Foto: Divulgação)
473374 Vestido de festa plus size como escolher dicas.3 Vestido de festa plus size: como escolher, dicasCintura marcada (Foto: Divulgação)
A opção por quase nenhum decote também costuma ser de grande destaque, nos modelos plus size. Veja, por exemplo, o vestido abaixo:
473374 Vestido de festa plus size como escolher dicas.4 Vestido de festa plus size: como escolher, dicasPouco decote + laço na cintura (Foto: Divulgação)
Este modelo é perfeito, pois desvia a atenção para os babados e o laço, na cintura. Porém, deve-se ter cuidado. Vestidos em tamanhos maiores não podem conter muitos babados, pois estes detalhes costumam aumentar visualmente a área onde estão. Portanto, nada de exageros!
473374 Vestido de festa plus size como escolher dicas.5 Vestido de festa plus size: como escolher, dicasApenas uma alça grossa (Foto: Divulgação)
O modelo acima deixou a mulher muito sensual e discreta, ao mesmo tempo. A alça grossa, em apenas um ombro, deixou  à mostra uma parte do busto e do ombro, desviando a atenção para esta área. O tecido rodado e com perfeito caimento, disfarça muito bem os quilos extra. Opte por tecidos assim, com certo peso, pois se forem muito leves, ficarão aramados e darão a você uma aparência muito maior.
473374 Vestido de festa plus size como escolher dicas.6 Vestido de festa plus size: como escolher, dicasDetalhe no busto (Foto: Divulgação)
Os vestidos com detalhes no busto, como acima, também são indicados. Tais detalhes podem ser de tecidos diferentes ou bordados.
Em qualquer comprimento, prefira usar saltos altos, pois eles alongam a silhueta. Além disso, capriche nos acessórios, pois eles auxiliam no disfarce das gordurinhas, desviando a atenção para eles.
Você deve estar pensando: Só posso usar vestidos de cores escuras? O mais indicado, para este fim, é que você prefira cores mais sóbrias. No entanto, isso não é obrigatório. Basta que você tome alguns cuidados, na hora escolher vestidos de outras cores.
Créditos:Mundo das Tribos

Que tal usar renda para mudar seu vestido preto básico? Ou para dar charme ao vestido todo branco?

Sabe aquele vestido preto básico de sempre, reto, simples, tipo tubinho? Ou, na mesma categoria, aquele todo branco que você já se cansou de usar?
"Mudar-o-básico-do-vestido-preto-ou-do-branco" www.alinhavosdemoda.com.br

Como a renda virou mania na moda é uma ideia customizar os tais vestidos com detalhes estratégicos, usando renda. E como a combinação de preto e branco é sempre clássica e elegante, a renda pode ser aplicada em cor oposta, deixando o vestido preto e o branquinho totalmente renovados.
"vestido-básico-preto-com-detalhe-de-renda"-www.alinhavosdemoda.com.br
(O pretinho básico ganha charme de um clássico bicolor, usando renda off white ou branca.)
"vestido-preto-básico-com-renda-nas-costas-ideia-para-customizar-vestido-básico"www.alinhavosdemoda.com.br
(O decote das costas ficou discreto e romântico.)
"Vestido-tubinho-básico-branco-com-renda-preta-no-decote" www.alinhavosdemoda.com.br
(O branco total foi valorizado pela renda preta no decote da frente. Preto e branco é sempre chique.)
"Pode ser em torno do decote, ou sobre o mesmo. Na barra, na manga, na frente, ou nas costas, ou de mil formas que a sua imaginação mandar. Mas, cuidado, pois vale escolher apenas um ponto para ser o foco e não exagerar, senão ao invés de ficar elegante o vestido pode até ficar cafona."
Acima são duas ideias muito chiques para inspirá-la, mas crie ao seu estilo.

(Fotos: Divulgação/reprodução de fonte desconhecida.) 

Limara Lis
Alinhavos de Moda

Saia-lápis

Saiba mais sobre esta peça clássica e feminina. Fácil de combinar, ela pode ser feita com diversos tecidos e cores

Desenho técnico Roberto Marques | Fotos Agência Fotosite (desfiles)


Como Usar

• Sapatos de saltos altos são perfeitos para deixar o visual ainda mais elegante e feminino (Maria Flor)
• A versão atual do modelo aparece nas passarelas em comprimento um pouco acima dos joelhos (Tessuti)
• Malhas ou outros tecidos com elastano dispensam a tradicional fenda na parte de trás da saia (Samuel Cirnansck)

Nas passarelas


Maria Flor

Tessuti

Samuel Cirnansck

História

Elas surgiram em meados dos anos 1950 e logo se tornaram um clássico do guarda-roupa feminino. Sensuais, discretas e, acima de tudo, elegantes, as saias lápis são freqüentemente associadas a mulheres poderosas. Parte dessa fama se deve ao cinema francês da época, com suas heroínas bem-vestidas, geralmente adeptas do modelo. No Brasil, a peça foi amplamente adotada na década de 1960, complementada com escarpins e twin-sets. Durante a última São Paulo Fashion Week, apareceu em versões ousadas, combinada com tops curtos.

Desafio das meias


Todos os dias quando volto a pé para casa passo na frente de uma loja e sempre a vitrine me chama a atenção. Na época de outono-inverno, especialmente, gosto muito de ver as manequins da vitrine produzidas e me chama a atenção sempre o uso de meias. Calma, eu vou explicar. Não meias comuns, mas essas maiores, 3/4, 5/8, 7/8 mesmo. Particularmente, acho bem difícil usar essa tendência, mas vi em alguns lookbooks (vocês me desculpam se não lembro exatamente em quais?!) produções utilizando o acessório. A meu ver, é preciso acima de tudo personalidade para encarar um desses modelos. Separei umas imagens aqui pra inspirar quem quiser se arriscar e talvez até a mim mesma.

Soquete

É aquela que fica na altura do tornozelo e todo mundo que tem pelo menos 20 anos usou quando era criança. Tínhamos até aquelas “de festa” com a barrinha que virava, com uma renda ou uma florzinha. Vi muito com ankle boots, oxford e até mesmo (pausa dramática) sapatos abertos. Não sei se consigo encarar…



3/4

Esse cumprimento é o que acho mais estranho. Ele fica abaixo do joelho, então acho melhor para meia-estação. Mas isso é gosto pessoal meu, viu gente? Uma opção – que serve para todos os modelos – é usar com meia calça por baixo para esquentar o resto das pernocas.



5/8

Acho que esse é o comprimento para usar. Ele fica logo acima do joelho, porém não chega à coxa propriamente. Gostei das versões com short e achei as versões com saia e com vestido mais menininhas (mas isso depende muito do top né?!).



7/8

Quando se fala em meia 7/8 todo mundo pensa logo naquelas lindonas de usar com cinta-liga. Mas a ideia aqui é outra (se você tem coragem e encara uma daquelas à mostra, por que não?!), essas de algodão mesmo. Como esse cumprimento vai até a metade da coxa, ele esquenta mais.



Usar meias aparecendo é uma inovação e tanto para mim, então optei por exemplos com modelos lisos. A meu ver estes parecem ser mais fáceis de combinar e acertar. Mas acada vez mais as empresas estão fazendo meias estampadas justamente para aparecerem. Se vocês acham que encaram fácil uma xadrez ou até mesmo animal print, por que não ousar?! #ficadica
Sem dúvida nenhuma, um lindo brinco e um lindo colar fazem qualquer vestido de festa ficar ainda mais bonito. Mas, em eventos como casamentosformaturas e festas sociais, o ideal é não haver exagero, pois a elegância e a sofisticação desses momentos exigem uma adequada coordenação dos acessórios com o vestido de festa. Para não errar, veja algumas dicas:
  • Lembre-se sempre que vestidos com muitos detalhes pedem sempre jóias menores e sem muitos brilhos.
  • Os acessórios de festa podem ser somente em MBS, com pedras naturais ou zircônia , não importa. O importante é o visual ser sempre elegante e sofisticado, sem exageros.
  • As cores mais adequadas de jóias, são sempre as douradas e prateadas. A escolha entre essas duas deve ser feita sempre de acordo com a cor do vestido, dos sapatos e da bolsa. Escolha qual cor combina mais com o seu tom de pele, estilo e personalidade.
  • As jóias  de festa devem ter detalhes sofisticados como pedrarias (zircôniacristais,pérolasmetais luxuosos e pedras coloridas) e devem estar sempre com brilho, limpos e em bom estado.
  • Os brincos de festa devem ser pequenos e médios, sem exageros. Se o vestido já tiver detalhes (bordados, drapeados, golas) use brincos discretos e mais curtos. Lembre-se que a sofisticação sempre é dada com acessórios menores e mais delicados.
  • Os colares de festa devem ser mais curtos, no estilo gargantilha. Podem ser usados com vestidos tomara que caia e com alças. Se as alças dos vestidos forem muito grossas ou com detalhes, ou se o vestido for frente única, não use colar. Invista em outros acessórios, como brincos maiores, braceletes e anéis.
  • Os braceletes e pulseiras de festa não devem ser muito grossos nem muito finos, e devem ser de materiais nobres, como zircônia e cristais. Se o vestido tiver mangas ou se você for usar um casaco de pele, não use pulseiras.
  • Em festas, o ideal é usar apenas um anel bem bonito e poderoso (se usar aliança, use numa mão a aliança, e na outro o anel). Anéis com pedras são ideais para festas.
  • Se o seu vestido de festa for simples e sem destaque, use acessórios maiores e com mais brilhos e detalhes. O ideal é chamar a atenção para zonas distintas do corpo, por exemplo: se usar um brinco chamativo, não use colar. Use um bracelete ou bolsa bem requintada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Playlist

Flag Counter

Postagens mais visitadas

Anuncio !!