terça-feira, 16 de julho de 2013

A modelo e editora do Blog Paraíba Plus Size, Berlanya Brito explica para o PB Agora em entrevista o que significa o termo plus size:


Mulheres plus size explicam que se pode ser gordinha, saudável e ...

PBAgora - A Paraíba o tempo todo
Um grupo que vem correndo por fora e que não liga mais para este padrão
são as mulheres plus size que estão mostrando que podem ser saudáveis,
felizes e não se importar com regras pré-estabelecidas da moda para ser
magra, infeliz ou traumatizada.







O PB Agora quis saber : o que faz alguém ser plus size?

Lucila: No meu caso, nascença, questões hormonais e ansiedade, mas conheço pessoas que eram magras e ficaram com o passar do tempo, e compreendo perfeitamente, pois estamos sempre encarando situações/sensações novas, e o corpo e o emocional acompanham nos processos.

Berlanya: Vários motivos, a genética, problemas de saúde (depressão, hormonal, stress), psicológicos com relação a autoestima, má alimentação. Enfim vários fatores.

O que faz alguém se manter plus?

Lucila: Priorizar a qualidade de vida, não apenas a beleza estética, porque sabemos que algumas pessoas, por mais que façam isso, jamais estarão dentro dos ditos padrões ideais.

Berlanya: No meu caso por ser miss, modelo e blogueira plus muitas meninas me têm como referência então, tenho que manter o manequim, é que nem as magrinhas que não podem engordar o meu lado complica porque não posso emagrecer, nem engordar.

Existe alguma relação em ser plus e ter problemas de saúde como taxas elevadas de triglicerídeos, colesterol e glicose?

Lucila: Não, preconceito e ignorância são os culpados por isso. Pratiquei mais esportes e como melhor do que muita gente magra. Raramente bebo refrigerantes, adoro sucos (sem açúcar), desde o início do ano substituí de vez o pão francês por pães integrais (pão francês era minha tentação e meu vício rs) e sempre gostei de comer verduras cozidas, não sou muito fã de saladas básicas, as caprichadas me atraem mais (que geralmente encontro em restaurantes especializados).

Berlanya: O que se tem em mente é que ser magro é questão de saúde e ser gordo não é saudável. Não é bem assim, faço sempre meus exames médicos, e por incrível que pareça tenho pressão baixa e hipoglicemia. Sempre fui gordinha desde pequena e comecei cedo nos esportes aos 3 anos fiz balé, aos 7 fiz natação e pratiquei voleibol por 6 anos. Nunca abandonei a caminhada. Atividade física é primordial a saúde, bem como a alimentação. Nós não fazemos apologia à obesidade. Porque magreza demais e gordura demais é prejudicial que fique bem claro. Ser Plus Size não é só usar manequim a partir do 44, é mostrar para as pessoas a valorização da beleza independe do seu manequim. E esse segmento está trazendo a autoestima da mulher de volta que não se sentia bem por não serem magra.

Vc conhece alguém que foi plus e não é mais?

Lucila: Sim, e infelizmente algumas se tornaram pessoas frias e preconceituosas, mas acredito que isso faz parte de um conflito interno, quem não se aceita, não aceita ninguém. Outros ficaram com sequelas psicológicas e hormonais por conta de cirurgias.

Berlanya: Sim. Tenho amiga que usava 54 hoje ela está num manequim 44. Acho muito válido você querer mudar com saúde. Porque sou contra atitudes drásticas como cirurgias, só se não tiver mais condições e estiver afetando a saúde

Existe alguma plus que deseja ser uma pessoa no peso 'ideal'? (dentro do padrão do IMC-índice de massa corporal)

Lucila: Claro que sim, principalmente as que perderam a qualidade de vida, e é totalmente compreensível.

Berlanya: Claro que tem. Até as mais magrinhas querem ficar mais magras. A própria mulher é assim. Sempre achando um defeito, nunca.



Vanessa de Melo by http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20130714101804&cat=paraiba&keys=mulheres-plus-size-explicam-se-pode-gordinha-saudavel-feliz-sendo-voce-mesma

4 comentários:

  1. Oi Berlanya : meu chamo Vanessa Fernandes , sou manicure profisional em Werner de Botafogo 2, RJ, divulgo diariamente muitos truques, dicas e segredos sobre o assunto. Em meu perfil eu tenho muito material de utilidade e textos explicativos. Da uma curtida ai hein ¡ se puder, bejinhos ¡¡¡¡ Eu adoraria falar com sua amiga Lucila Helena farias, Vc tem o facebook de ele? Obrigada Paso vc meu link do facebook. Bjussss Vanessa Fernandes
    https://www.facebook.com/vanessa.fernandes.12

    ResponderExcluir
  2. Que linda obg por ter compartilhado a matéria o qual fui entrevistada. Meu blog é www.paraibaplussize.com.br. Beijos, Berlanya

    ResponderExcluir

Playlist

Flag Counter

Postagens mais visitadas

Anuncio !!