quinta-feira, 12 de junho de 2014

Vestido de noiva plus size: veja truques para disfarçar os quilinhos...a mais





Como escolher um vestido plus size

A consultora de moda Eliane de Rezende Brechtbuhl, diretora da e.pia Consultoria de Estilo diz que para as mulheres plus size os decotes em V são os mais indicados. O modelo está em alta e é uma das apostas para 2014. 

Divulgação


Ela sugere também recortes verticais e diagonais, saia evasê e sem franzidos, que dá um efeito emagrecedor e deixa o visual mais bonito. Outra opção são os vestidos de corte princesa com recorte na cintura em bico. "Esse modelo favorece esse biotipo. Com transpasse e a saia com prega macho na frente, os quadris parecerão mais estreitos", diz.

Usar ou não decote?

Decotes muito proeminentes e saias curtas demais não combinam em nada com a ocasião e nem com o corpo acima do peso. Manga curta ou longa é uma escolha que irá depender do tipo de cerimônia e também se a noiva tem ou não braços mais finos. Já o decote tomara que caia, que teve seu reinado por muitos anos, fica bom se a noiva deixar que o véu ou algum outro adereço cubra um pouco dos ombros.

Divulgação


Tecidos e bordados

De acordo com a consultora, os bordados ou aplicações de renda de tamanho médio mais concentrados perto da cabeça e diminuindo em direção aos punhos é um ótimo truque. "Detalhes na parte central dão ilusão de afinar a silhueta e ficam excelentes para as noivas plus size", afirma.

Divulgação


Em relação aos tecidos, ela diz que é melhor um modelo de vestido simples com um tecido de boa qualidade do que o contrário. Isso porque o tipo do tecido pode interferir no caimento do modelo no corpo. Conheça as características de cada um: 

Renda - Tradicional, mas muito atual , continua um clássico. É mais usada em detalhes.

Chiffon - Constituído de seda, é muito leve e transparente, perfeito para a segunda camada.

Brocado - Mais indicado para casamentos tradicionais.

Gaze - Leve e aberto, é ideal para o verão ou cerimônias um pouco mais informais.

Organza - Transparente com acabamento de goma, dá bastante volume.

Crepe - Feito de poliéster, cetim ou seda natural, sendo o crepe georgette o mais popular.

Zibeline - Estruturado porém fino, bom para corpetes.  (Com informações do Bolsa de Mulher) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Playlist

Flag Counter

Postagens mais visitadas

Anuncio !!