quinta-feira, 13 de setembro de 2012

NY: "O segredo da elegância é se sentir bem", diz apresentador do GNT

Pedro Andrade mora há muito tempo na cidade e sabe tudo que rola de melhor em NYFoto: Divulgação
ANDREA D’ANDREA


Já que estamos na semana de moda mais prestigiada do mundo por que não falar com quem entende (e bem) das duas coisas: moda e Nova York? Pedro Andrade  já trabalhou como modelo e, na Semana de Moda de NY do ano passado, fez uma participação especial. Atualmente, é apresentador doManhattan Connection, da GNT, de programas da rede americana NBC, e também apresenta na Rádio Eldorado o Conexão América, programa que traz muita música e as últimas novidades do entretenimento. Em entrevista exclusiva ao Terra, direto de Nova York, Pedro falou sobre suas escolhas na moda, sua maneira de se vestir e de se sentir bem e elegante em qualquer situação do dia a dia. "O segredo da elegância é vestir aquilo que faz com que a gente se sinta bem e confiante", disse.
Confira a entrevista:
Terra: Como você se veste no dia a dia?
Pedro Andrade: Tenho o meu estilo próprio e evito seguir tendências. Nem sempre o que funciona para uns funciona para outros.
T: Qual é a sua produção para uma balada?
PA:
 Muda de balada para balada. Mas, geralmente, calça jeans e camisa social.
T: No Manhattan Connection você se veste mais formal, porém seguindo a linha moderno/descolado. Você gosta da dupla terno/gravata ou só um blazer já faz um estilo mais formal?
PA: Depende muito da ocasião. Há momentos em que a gravata é necessária, porém mais importante do que você usa, é como usa. O caimento da roupa é infinitamente mais importante do que usar gravata ou não.
T: Qual é a diferença entre se vestir para aparecer nos programas de TV e as roupas do seu programa na Rádio Eldorado, que você não aparece para o público? 
PA: Gravo o Conexão América dentro de um estúdio sozinho, então não me preocupo muito com o que visto. Já na televisão a aparência é um fator mais relevante. No entanto, confesso que não demoro mais que alguns minutos para decidir o que usar. Não sou de planejar "looks".  Hoje em dia dou muitas palestras e, nessas essas ocasiões, procuro me apresentar de forma mais formal por respeito ao cliente.
 T: Moda em NY e moda no Brasil: quais são os principais contrastes no seu ponto de vista?
PA: O mundo é tão globalizado hoje em dia que essas diferenças tornaram-se muito mais sutis. Um homem bem vestido em NY é bem vestido no Rio, em São Paulo, em Tóquio, em Londres ou em Berlim.
T: O que você acha da moda atual? No seu blog você cita nomes como Gant (uma das suas favoritas) e Burkman Brothers. São esses os nomes do momento?
PA: Sou muito fiel às marcas que curto. Adoro o trabalho que o Michael Batian faz com a Gant, por exemplo. Sempre me identifiquei com a estética da marca. Também adoro as camisas sociais do Jeremy Argyle, um estilista que se especializou em roupa masculina. Em termos de calça jeans, aqui nos Estados Unidos, sem sombra de dúvidas a melhor é a da loja 3 X 1, do genial Scott Morrison, também responsável por sucessos como Ernest Sewn e Paper Denim & Cloth, onde tudo é feito sob medida para cada indivíduo. Você escolhe o botão, o tecido, a lavagem, o zíper, o corte e assim por diante. No Brasil, adoro do jeans da John John do João Foltran. Também sou fã da Osklen e da visão do Oskar Metsavaht. A marca consegue representar o Brasil com extrema competência no mundo inteiro. Sempre que descubro algo que desperta meu interesse tento postar no meu blog (pedroandradetv.com). É uma forma de dividir o meu mundo com quem acompanha meu trabalho.
T: Você usa o que está na moda ou apenas o que tem vontade?
PA: Sei o que funciona para mim e raramente sigo modismos.
T: O que predomina no seu guarda-roupa?
PA: O básico. Calça jeans, camisa branca, camisas sociais e alguns ternos. Nada muito extravagante.
T: O que você nunca usaria?
PA: Muita coisa. Não usaria algo que me causasse insegurança. O segredo da elegância é vestir aquilo que faz com que a gente se sinta bem e confiante.
T: Qual é a primeira palavra que vem à sua mente quando pensa em roupa? Conforto? Praticidade? Elegância?
PA: Uma combinação de todas essas qualidades. Equilíbrio é fundamental.
T: Você gosta de roupas coloridas ou mais sóbrias?
PA: 
Depende do dia, da estação, do clima...
T: Qual é a sua preferência por sapatos? 
PA: Curto a Cole Haan para os sociais e Adidas para os informais. Mas tudo clássico, nada muito espalhafatoso.
T: Roupas de verão ou roupas de inverno? Qual tem mais a ver com a sua personalidade?
PA: Pode ser roupa de outono?
T: NY é a principal cidade no mundo a lançar moda?
PA: NY é uma cidade que respeita a individualidade do indivíduo. Aqui todo mundo pode usar o que quiser, sem preconceitos. Isso torna NY um dos lugares mais fascinantes e criativos do mundo. Não há certo e errado na moda nova-iorquina.
T: Você já desfilou na semana de moda de NY Fashion Week. O que achou da experiência?
PA: Já desfilei inúmeras vezes, mas isso foi há anos, quando ainda trabalhava como modelo. Na época a experiência foi super válida, mas hoje prefiro assistir aos desfiles. No ano passado fiz uma participação especial no desfile do Michael Bastian (Gant) com meu cachorro, Miles (um bulldog francês marrom). Mas eu fui só o "acessório", a estrela do desfile foi ele.

http://moda.terra.com.br/moda-no-mundo/nova-york/ny-o-segredo-da-elegancia-e-se-sentir-bem-diz-apresentador-do-gnt,a8eb83ddb75b9310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Playlist

Flag Counter

Postagens mais visitadas

Anuncio !!